As temperaturas para o carnaval no Paraná não serão muito diferentes dos dias que antecedem o feriado e a tendência é de clima instável. Mas será que vai dar para aproveitar a praia ou os parques de Curitiba? Segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Paulo Barbiere, as chuvas estarão presentes em quase todos os dias do feriado prolongado em diferentes momentos. Mas geralmente no período da tarde. Portanto, a tendência é que todos possam aproveitar o tempo bom pela manhã.

“Em Curitiba o tempo fica instável com chuvas principalmente pela manhã, um pouco mais fortes no período da tarde nos dias de sábado e domingo. Os moradores do interior também podem esperar pancadas de chuva para as tardes. No litoral choverá durante a noite e algumas tardes, e nas manhãs o sol deve aparecer sem muitas nuvens no céu”,afirma Barbiere

Temperatura

As máximas para Curitiba variam entre 22 e 25 graus, e no litoral pode chegar a 30 graus na segunda. As máximas chegam a 30 graus em quase todo o interior do estado, especialmente na segunda fará mais calor. As mínimas não passam de 16 em Curitiba, e 17 no interior. No litoral não vai passar de 20 graus.