A rede wireless de acesso à internet da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) está disponível a usuários e funcionários, que podem conectar computadores, tablets e celulares ao sistema sem fio gratuitamente. A infraestrutura da rede é composta por 30 rádios (roteadores) dispostos em todos os pisos do prédio.

Para se cadastrar e receber senha de acesso, o usuário deve comparecer ao Balcão de Informações, no hall térreo, portando a carteira de identidade. O código é válido por 24 horas, a partir do momento do cadastro. O registro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas, e aos sábados, das 9h às 12h30. Entre as 18h e as 19h30, em dias úteis, o cadastro é feito na Seção de Circulação e Empréstimo, no setor de Inscrição de Usuários.

“A rede wireless era uma demanda antiga e faz parte do projeto de reestruturação física da Biblioteca, que prevê a reforma geral do prédio e seu mobiliário”, diz Rogério Pereira, diretor da BPP.

No ano passado, após 17 anos, a rede lógica e elétrica da Biblioteca passou por grande ampliação, o que possibilitou a instalação da rede wireless. Em novembro, foi apresentado o projeto de revitalização do espaço. Entre as mudanças propostas está o fechamento das laterais do prédio, que já está em curso.

Outra importante mudança será realizada no hall térreo, que abrigará um café e um espaço maior para exposições e lançamento de livros. Além disso, o mobiliário das salas será trocado por peças modernas, com poltronas e pufes à disposição em todos os ambientes do prédio. A seção infantil, que já passou por reformulação, também terá novos equipamentos.

Serviço:

Biblioteca Pública do Paraná

Rua Cândido Lopes, 133, centro.

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, e aos sábados, das 8h30 às 13h.

Informações: 3221-4900.