A Unidade de Saúde Santa Quitéria vai passar por reformas a partir desta quinta-feira (18) e, em função disso, ficará fechada por cerca de duas semanas. Nesse período, o atendimento ao público será direcionado para as unidades Santa Quitéria II, Vila Guaíra, Vlia Feliz, Vila Leão e Santa Amélia. Pacientes com consultas agendadas serão comunicados por telefone do novo local para atendimento.

No dia 6 de maio, a US Santa Quitéria reabre, passando a integrar o Saúde da Família, política que valoriza o vínculo entre paciente e profissionais de saúde. A unidade vai contar com quatro equipes multiprofissionais.

Mesmo com a reforma, o Espaço Saúde, localizado ao lado da unidade, ficará aberto para a campanha de vacinação contra a gripe, que prossegue até o dia 26 de abril, e para atender às demandas administrativas internas.

Seis médicos, quatro dentistas e oito auxiliares de enfermagem que atuam na US Santa Quitéria serão realocados temporariamente, até o final das obras. A reforma da unidade inclui troca do forro, conserto do telhado e pintura de toda a estrutura.