Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

IGREJA DENTRO

No local da ocorrência (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um universitário de 35 anos, que segundo o apurado pela Banda B voltava de uma festa rave, teve um surto durante o final da madrugada deste domingo (7) e pelado invadiu a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Betonex, em Piraquara. O ‘Adão da Região Metropolitana de Curitiba’ pulou o muro e passou a chutar a porta do local, dizendo que queria Deus.

O soldado Valcir, da Polícia Militar (PM), falou sobre o caso à Banda B. “Por volta das 5h40 chegamos a igreja e ficamos do lado de fora, pedindo para o rapaz sair de lá. Não adiantou e tivemos que entrar, porém ele reagiu de uma maneira agressiva e nos agrediu, sendo detido mediante o uso de força. O rapaz pedia Deus e a família de volta, não falava coisa com coisa”, contou o soldado.

Mais calmo, o universitário foi encaminhado à Delegacia de Piraquara, onde assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado. “Vai responder pelo dano à igreja e pela agressão à equipe policial. Ele estava visivelmente alterado e os familiares que estavam na delegacia não conseguiram entender o que aconteceu”, concluiu o soldado.

A porta da igreja foi danifica, mas isto não impediu as celebrações deste domingo, conforme o mostrado na foto feita pela reportagem da Banda B.