Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

igor-dentroEstudante de Química ia para casa quando o acidente aconteceu. Foto: DB/Banda B
igorJovem estudava Química na PUCPR. Foto: Reprodução/Facebook

Um estudante de 18 anos morreu no trânsito na noite desta quarta-feira (19), na Linha Verde, em Curitiba. Igor Gonçalves Rosa Tatim estava em uma motocicleta e teria perdido o controle logo após o semáforo abrir. Ele bateu no guard rail e caiu em um vão, no Rio Belém.

O acidente aconteceu por volta das 20 horas na Linha Verde, logo após o cruzamento com a Avenida Senaador Salgado Filho, sentido Colombo, região metropolitana de Curitiba. Tatim estava parado no semáforo, de acordo com testemunhas, quando o sinal abriu e ele avançou. O garoto teria deslizado na pista por causa da chuva, bateu contra o canteiro central e logo após contra o guard rail, uma espécie de mureta que divide as pistas. O estudante caiu em um vão entre o guard rail, que dá acesso ao Rio Belém.

O jovem fazia o curso de Química na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e estava voltando para a casa no momento do acidente. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas o garoto já estava morto.

O trânsito ficou parcialmente bloqueado e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.