A Unidade de Saúde Vila Guaíra terá seu horário ampliado, a partir desta quinta-feira (09), até as 22 horas. Esta é a segunda unidade de saúde de Curitiba a ficar aberta até mais tarde para permitir que os usuários que trabalham durante o dia também tenham acesso à rede básica de saúde. Até o fim deste mês, mais seis unidades terão o horário estendido.

O secretário municipal de Saúde, Adriano Massuda, afirma que todas as regionais de Curitiba contarão com uma unidade básica de saúde funcionando até as 22 horas, conforme prevê o plano de governo para ampliar o acesso da população ao sistema de saúde.

A US Camargo, no Cajuru, foi a primeira a ter seu horário ampliado. “Estamos investindo na qualificação das equipes que atuam nas unidades para melhorar a resolutividade na assistência e, automaticamente, desafogar o sistema de urgência e emergência, que hoje está saturado principalmente por receber demandas que poderiam ter sido resolvidas nas unidades básicas”, explica.

Além de consultas médicas pré-agendadas, os usuários também poderão realizar consultas que não estavam programadas, conforme a necessidade, vacinas, curativos, consultas de enfermagem, entre outros procedimentos.

A US Vila Guaíra atende moradores dos bairros Portão, Vila Izabel, Água Verde, Parolin, Guaíra, Lindoia, Fanny, Novo Mundo, Fazendinha e Santa Quitéria.

Até o final de maio, as unidades Bairro Alto, Eucaliptos (Boqueirão), Oswaldo Cruz (CIC), Ouvidor Pardinho (Centro), Concórdia (Pinheirinho) e Bairro Novo também passarão a funcionar entre 7h e 22 horas.

A US Vila Guaíra está localizada na Rua São Paulo, s/nº, no Guaíra.