Da Redação

Apesar de animados e ansiosos com a possibilidade, os torcedores e fãs curitibanos não devem ter a oportunidade de assistir a um treinamento da seleção da Espanha nesta passagem pela capital paranaense. Como manda a Fifa, está previsto para acontecer um treino aberto às 16h desta terça-feira (10) no CT do Caju, mas a atividade dos atuais campeões da Copa do Mundo, diferente do que estava sendo esperado, só poderá ser acompanhado por convidados.

(Foto: Divulgação/Atlético)

Espanha já treinou no Caju nesta segunda-feira de forma “fechada” (Foto: Divulgação/Atlético)

O nome “treino aberto” deixou a entender que alguns poucos e sortudos torcedores poderiam ver de perto um bate bola entre Xavi, Iniesta e cia. antes do início oficial da Copa, mas essa falta de especificação frustrou aqueles que estavam esperançosos. Os mil convites para este treinamento estão nas mãos de pessoas selecionadas pela Real Federação Espanhola de Futebol e pela Fifa.

Ou seja, a princípio nenhum “mero mortal” terá a chance de assistir a uma atividade comandado pelo técnico Vicente Del Bosque. A não ser que os espanhóis abram uma sessão extra aberta para torcedores durante esta estadia no CT do Caju – destaca-se que a Fifa prevê que todas as 32 seleções participantes da Copa do Mundo realizem apenas um treino aberto.

Cabeça de chave do Grupo B, a Espanha inicia a busca pelo bicampeonato da Copa do Mundo às 16h de sexta-feira (13) contra a Austrália na Fonte Nova, em Salvador. Ainda nesta primeira fase da competição a Fúria terá como adversários o Chile, no dia 18 no Maracanã, e a Austrália, no dia 23 na Arena da Baixada.