Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Pelo menos 30 mães aguardavam na fila para serem atendidas na ala de pediatria durante a noite desta sexta-feira (23) no Hospital São José, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A informação é de havia apenas um médico para realizar o atendimento e, em alguns casos, a espera chegou a passar de cinco horas e meia.

Joice Maria de Leste foi uma das mães que aguardavam pelo atendimento, com o bebê de apenas três meses de vida no colo. Ela relatou à Banda B que o filho estava com 39° de febre e que não havia ninguém na ala pediátrica para ajudá-la. “Eu estou há cinco horas aqui e ninguém dá as caras. Não tem nem recepcionista! Os próprios pacientes estão atendendo o telefone”, desabafou.

Segundo uma atendente do hospital, a causa do problema é a falta de médicos. “Simplesmente não há profissionais. As pessoas estão chorando, brigando, está um caos. E nós não podemos fazer nada”, afirmou à Banda B.

A reportagem tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José dos Pinhais e, até a manhã deste sábado (24), não houve retorno.