Redação

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou nesta segunda-feira (27) o ensalamento da primeira fase do Vestibular 2014/2015, que acontece neste domingo (2). Mais de 48 mil estudantes irão prestar o concurso. Os portões fecham às 13h30 e as provas acontecem das 14 horas às 19 horas, em Curitiba, Palotina, Jandaia e Matinhos.

vestibular ufpr1ª fase acontece neste domingo (2) – Foto: litoral.ufbr.br

Confira aqui seu local de prova

Na primeira fase, os vestibulandos vão responder a 80 questões objetivas sobre Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano) e Português.

Eles deverão portar comprovante de ensalamento, original do documento oficial de identidade, caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis ou lapiseira e borracha. Nesse ano, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não serão utilizadas.

O resultado desta etapa sai no dia 24 de novembro e os convocados passam pela segunda fase nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Na ocasião, serão aplicadas as provas de compreensão e produção de texto e duas provas específicas.

Das 6.755 vagas oferecidas, 40% são reservadas para o Sistema de Cotas e 30% serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Medicina é o curso mais concorrido com 59,08 candidatos por vaga.