Da Redação

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu por volta das 10 horas desta sexta-feira (22) as inscrições para o vestibular 2014/2015. O edital do processo seletivo está publicado no site do Núcleo de Concursos (NC) e os interessados podem se inscrever até o dia 19 de setembro.

vestibularufpr

(Foto: Rodrigo Juste Duarte/ Arquivo ACS)

A principal novidade do concurso fica por conta do número de alunos cotistas que poderão ingressar na instituição. De acordo com a universidade, 40% das vagas serão destinas a candidatos oriundos de escolas públicas e que se declarem negros, pardos e índios. No ano passado, foram destinadas 25% das vagas do vestibular para essa reserva.

Para 2015, das 6.755 vagas que serão ofertadas pela UFPR, 1.925 (30%) serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e as 4.830 (70%) restantes, pelo vestibular próprio da universidade.

A primeira fase do vestibular 2014/2015 será realizada no dia 2 de novembro.

Feira de profissões

Também nesta sexta-feira teve início a 12ª edição feira de profissões da UFPR, que tem o objetivo de auxiliar os estudantes na escolha profissional, de modo a tornar o ingresso na Universidade mais consciente e evitar futuras evasões no período acadêmico.

Nesta edição, são esperados mais de 70 mil visitantes, entre alunos do Ensino Médio, familiares, professores, profissionais da educação e demais interessados. A feira será realizada em uma área de mais de 5 mil m², no Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR, localizado no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. A entrada é gratuita.