A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da Universidade Estadual de Ponta Grossa abre inscrições para reaproveitamento de vagas remanescentes para o curso de Especialização em Projetos e Obras Públicas de Edificações, vinculado ao programa de residência técnica. Criado pelo Governo do Paraná/Secretaria de Infraestrutura, esse programa é desenvolvido em parceria com as instituições de ensino superior e tem como objetivo propiciar a prática aos alunos da especialização em Projetos e Obras Públicas de Edificações.

Os interessados podem se inscrever até 26 de abril de 2013, no endereço http://sites.uepg.br/propesp/, menu da Pós-Graduação – Sistema Lato Sensu.

As vagas serão preenchidas por ordem de solicitação. No caso de ocorrer mais inscrições que o número de vagas, os candidatos excedentes permanecem em lista de espera. Os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas receberão por e-mail autorização para a matrícula. Diariamente, às 17 horas, a coordenação do curso fará a atualização das vagas remanescentes não-preenchidas.

São 68 vagas: dez no Polo de Cascavel – municípios de Assis Chateaubriand (1), Dois Vizinhos (1) Francisco Beltrão (2), Guarapuava (5), Laranjeira do Sul (1). O Polo de Curitiba dispõe de 48 vagas, sendo Curitiba (42), Paranaguá (2) e Piraquara (4). Para o Polo de Londrina há uma vaga para Cornélio Procópio. O Polo de Maringá também tem uma vaga, para Loanda. Para o Polo de Ponta Grossa, há oito vagas, distribuídas em Irati (2), Castro (1), Ponta Grossa (3), Telêmaco Borba (2) e União da Vitória (1).

MATRÍCULA – Para a matrícula no curso, o candidato deve apresentar cópia do comprovante do pagamento (depósito) da taxa de inscrição (R$ 100,00), na Caixa Econômica Federal, Agência 3186, Conta Corrente 129-5, Operação 006.

Também se exige a apresentação de fotocópias da carteira de identidade (documento oficial com foto), CPF, histórico escolar do curso de graduação, do diploma do curso de graduação ou certidão de conclusão, bem como termo que ateste a ciência do aprovado de sua participação no Programa de Residência Técnica, na qualidade de residente técnico (o modelo do documento está disponível na página do curso).

Os documentos deverão ser enviados por SEDEX para a Coordenação do RESTEC 2013, Departamento de Engenharia Civil – UEPG, Campus de Uvaranas, Avenida Carlos Cavalcanti, 4748, Uvaranas, CEP 84030-900 – Ponta Grossa.

O curso será ministrado na modalidade a distância, de abril de 2013 a junho de 2015 (500 horas) – e o trabalho de conclusão de curso apresenta carga de 20 horas.