A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual (Agipi) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) abriu inscrições para seleção de projetos para a Incubadora de Projetos Inovadores (Inprotec). Trata-se de modelo de incubação não residente, o que significa suporte a projetos sem uso das instalações da universidade.

O edital é permanente e se dirige a empresas voltadas à inovação tecnológica, tanto sociedades empresariais como aempresários. A incubação consiste na assessoria para o desenvolvimento científico, tecnológico e empresarial do projeto e na captação de recursos para desenvolvimento de novo produto ou serviço pelo empresário, ou para o aprimoramento de produto ou processo já existente.

Para se inscrever, o interessado deverá protocolar o anexo III disponível no endereço (http://www.pitangui.uepg.br/agipi/pdf/2013/Edital022013.pdf), acompanhado de envelope fechado, com a proposta de empreendimento e os documentos exigidos no anexo I. Exige-se, ainda, comprovante original de depósito da taxa de inscrição (R$ 80,00).

As propostas devem ser entregues no protocolo geral da UEPG, no Centro de Convivência, Campus Uvaranas (Avenida General Carlos Cavalcanti, 4.748). No requerimento, o interessado deve expor os motivos que acredita serem importantes para que seu projeto seja incubado.

Inovação – Durante a incubação será redigido o projeto inovador, com a definição da equipe de consultores, bem como o plano de negócios do incubado. O procedimento se dá com vistas à determinação da viabilidade técnica e econômica do projeto. Ou seja, vai indicar se o projeto possui ou não viabilidade. Após essa fase, inicia-se o desenvolvimento do produto ou processo e, ao mesmo tempo, é implementado o conteúdo previsto no plano de negócios.

A divulgação do resultado do processo seletivo será feita pelos editais publicados no site www.uepg.br/agipi. Após a divulgação, a Agipi entrará em contato com osvencedorespara agendar data para a assinatura de contrato. A incubação tem prazo de até 36 meses. Mais informações no endereçowww.uepg.br/agipi.