Da Redação

O Coronel César Vinicius Kogut foi anunciado na tarde desta quarta-feira (9) como novo comandante geral da Polícia Militar do Paraná. A divulgação foi feita pelo governador Beto Richa através do seu perfil pessoal no microblog Twitter.

troca no comando

Kogut, à esquerda, assume no lugar de Bondaruk (Foto: Reprodução)

Ele assume o lugar do Coronel Bondaruk e o motivo da troca seria os problemas de saúde que o atual comandante vêm enfrentando. Bondaruk estava a frente do cargo desde novembro de 2011 e foi um dos responsáveis pelas instalações das Unidades Paraná Seguro (UPS) no estado.

Richa afirmou que o coronel Kogut foi escolhido para comandar a corporação em razão dos bons resultados alcançados pelo 2º. Comando Regional. “É um oficial competente, com liderança sobre a tropa e que apresentou bons números no comando do policiamento da região Norte”, disse Richa.

O secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, reforçou que o coronel Bondaruk cumpriu um importante papel no comando da PM. “O governo entende que deve haver uma transição no comando da PM depois de dois anos de excelentes serviços prestados pelo coronel Bondaruk – que vive um momento pessoal muito peculiar – e que essas mudanças fazem parte do cotidiano de toda e qualquer instituição”, afirmou o secretário.

Coronel Kogut estava a frente do 2º Comando Regional desde dezembro de 2012. Antes disso, foi corregedor e diretor de Ensino da PM. Tem 34 anos na corporação e também foi comandante do 8º Batalhão da PM (Paranavaí); 10 º Batalhão da PM (Apucarana) e 5º Batalhão da PM (Londrina).

Notícias Relacionadas:

Comando geral da PM do Paraná pode trocar de mãos nas próximas horas

Comandante-geral da PM recebe alta da UTI e passa bem