Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

atropelado-centro

Turista é de Foz do Iguaçu. Foto: DB/Banda B

Um turista de 46 anos foi atropelado por um ônibus da linha Jardim Centauro no centro de Curitiba na noite desta terça-feira (15). José Ailton de Moreira, 46 anos, é de Foz do Iguaçu e estava fazendo compras na capital. Ele foi retirado debaixo do ônibus, mas não corre risco de morte.

O acidente aconteceu por volta das sete e meia da noite no cruzamento das ruas Marechal Floriano Peixoto e a André de Barros. De acordo com amigos da vítima, ele vem para a capital duas vezes por semana para repor seus produtos de vendas. José embarcaria de volta a Foz do Iguaçu às 21 horas e jantaria com amigos antes de ir.

Moreira tentava atravessar a Marechal quando foi atingido pelo coletivo. “Ele estava com bastante sangue no rosto, mas consciente. Quando chegamos o encontramos embaixo do ônibus”, contou o tenente Iverson.

Uma comerciante contou à Banda B que o cruzamento é perigoso e os acidentes são constantes. “Só hoje a gente já viu cinco pessoas que quase foram atropeladas. Eu tenho loja aqui na frente e esse cruzamento está muito ruim, é bem perigoso mesmo”, disse Mildres Silva. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Cajuru, onde passará por tomografia.