O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, foi afastado do cargo na manhã desta quarta-feira (3) após ser diagnosticado com um mixoma no coração. Bueno procurou o médico depois de perder a voz durante a cerimônia de posse do sub-prefeito de Rio do Salto. O tumor benigno está no músculo cardíaco do átrio esquerdo, o nódulo tem 6,7 centímetros de altura e 3,5 de largura o que corresponde ao tamanho de um ovo de galinha.

Os primeiros sinais de que a saúde não ia bem apareciam 30 dias depois da campanha eleitoral do ano passado. Edgar sentia dores no peito e problemas de rouquidão frequente na voz, procurou ajuda médica e na ocasião foi diagnosticado com paralisia nas cordas vocais, já os primeiros sintomas do mixoma.

Por recomendação médica, eke diminuiu o ritmo, mas está bem e descansa em casa em companhia da família. O tratamento é cirúrgico, mas só será decidido após a realização de exames complementares e um cateterismo, já que o tumor compromete parte da circulação sanguínea.

Durante o tratamento, quem comandará a prefeitura é o vice Maurício Theodoro. Ele recebeu a notícia às 22h30 da noite desta terça-feira (2) e hoje pela manhã já despachava no gabinete de prefeito.