Daqui a uma semana começa o Carnaval de Paranaguá e pela primeira vez na história a festa será fora de época. Será assim por conta dos problemas de repasse de verba por parte da prefeitura do município. O show de abertura com a banda Tchakabum acontecerá na próxima sexta-feira, dia 5 de abril. No sábado, dia 6, será a vez do desfile das cinco escolas de samba. Para finalizar, no domingo, dia 7, as campeãs irão desfilar e a dupla Douglas e Murilo encerrará a festa.

O presidente das Escolas de Samba de Paranaguá, Júlio César Mariano, falou sobre a expectativa do Carnaval em uma data atípica. “Por conta da mudança de gestor público não houve possibilidade do repasse pela prefeitura. O prefeito nos ofereceu a oportunidade de prorrogar a festa para que ela fosse financiada e nós aceitamos. Serão três escolas desfilando pelo grupo especial e duas pelo grupo de acesso”, disse à Banda B.

Mariano garantiu que a população parnanguara está ansiosa para os três dias de festa. “É uma novidade e a população está eufórica. Vai bombar. Todas as escolas estão ensaiando e tem amanhecido no barracão para uma festa espetacular. Esperamos mais de 15 mil pessoas neste Carnaval”, apontou o presidente.

O Carnaval acontece na Praça 29 de Julho, na Rua da Praia. Uma das favoritas ao título é a União da Ilha, atual campeã. “Com certeza eles tem tudo para arrasar no desfile. Infelizmente quatro escolas desistiram por problemas pessoais e financeiros, mas teremos na avenida três agremiações empenhadas na busca pelo título”, concluiu.