Da Redação com CPPR

marinha-busca-tripulante (1)

O tripulante desapareceu no último dia 2 de agosto. (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

O tripulante do navio Mercante ‘Slavianka’ que desapareceu no último dia 2 foi encontrado na noite desta quinta-feira (10) no litoral de São Paulo, segundo informações da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR). O homem é de origem búlgara e tinha 49 anos.

O navio, com bandeira de Malta, chegou em Paranaguá no dia 31 de julho, carregado com 31 mil toneladas de fertilizantes e deverá permanecer em Paranaguá até que os depoimentos do inquérito sejam concluídos.

Assim que souberam da localização do corpo, a Marinha do Brasil, por meio da CPPR, acionou a agência marítima responsável pelo navio para que enviasse representantes que pudessem fazer o reconhecimento do corpo. Eles compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Registro, em São Paulo, na manhã de hoje (11) e identificaram o tripulante. A partir de agora o assunto será tratado pela Polícia Federal.

A Capitania também informou que desde o dia 2 de agosto coordenou as buscas, dia e noite, sem interrupção, por 10 dias. As operações contaram com um navio e uma aeronave da Marinha do Brasil e o apoio do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea Brasileira. Para auxiliar nas buscas também foram feitos contatos periódicos com outros navios que trafegavam na região, assim como Colônias de Pesca e demais voluntários que navegavam nas proximidades.

A CPPR abriu inquérito para apurar as causas do ocorrido.

Notícia relacionada

http://www.bandab.com.br/jornalismo/marinha-procura-tripulante-de-navio-europeu-que-caiu-no-mar-da-paranagua-ha-dois-dias/