Do  Portal A Rede

A Polícia Civil de Ponta Grossa liberou os três suspeitos de matar e ocultar o cadáver de Lincoln Lucas Neves Kmetz, de 18 anos, encontrado morto no final da tarde de terça-feira (23) na região do Jardim Dom Bosco. Dois adolescentes e um jovem, de 16, 17 e 18 anos, prestaram depoimento aos policiais, confessaram o crime e informaram onde teriam escondido o corpo. Apesar da confissão, o trio não permaneceu detido porque foram interrogados após o tempo de configuração do flagrante e também porque não possuíam mandado de prisão em aberto.

jovem dentro

Assassinos de Lincoln (foto) foram liberados mesmo após confessarem crime

A delegada Tânia Maria Sviercoski, da Seção de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, deu detalhes de como o crime teria ocorrido. Lincoln teria saído de casa, no Jardim Dom Bosco, entre a noite de sábado (20) e a madrugada de domingo (21) para ir a uma festa. No local, ele teria se desentendido com outros quatro rapazes – três dos suspeitos interrogados e liberados e um quarto possível envolvido no crime, que segue foragido.

“O desentendimento na festa foi por algum motivo fútil. Existia uma linha de investigação de que eles teriam discutido por conta de uma mulher, mas ela já foi descartada”, disse a delegada. Os quatro teriam participação no crime. O suspeito foragido, segundo a Polícia Civil, seria o autor dos disparos na cabeça de Lincoln. Os outros auxiliaram na ocultação do cadáver, utilizando artifícios que agravam ainda mais o crime.

De acordo com a delegada, o corpo foi enterrado em uma cova funda e envolto em uma camada de cal, para que o cheiro não chamasse a atenção. O local escolhido, próximo a um arroio, ainda reforça a tentativa de esconder o odor.

Os próximos passos da investigação consistem na conclusão do inquérito e na prisão dos envolvidos. O corpo de Lincoln foi velado na Capela Municipal São José e sepultado por volta das 15 horas no Cemitério no bairro Chapada.

Para saber mais informações sobre os Campos Gerais acesse o Portal A Rede clicando aqui.