Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Antes de pegar a noitada de sexta-feira (12) em uma balada no bairro Rebouças, em Curitiba, três rapazes esqueceram de checar a carteira. Às 4h, quando resolveram que já era hora de ir embora, os três se deram conta que estavam sem dinheiro para pagar o consumo de todos os serviços da balada, que, somados contabilizava R$ 1.860. Ao negar qualquer acordo com o departamento financeiro da balada, a Polícia Militar (PM) foi acionada para conter a confusão, já que, nessas alturas, o tumulto era grande.

Os amigos que têm entre 24 e 30 anos disseram que não iriam pagar porque descobriram que estavam sem dinheiro e se negaram em ir buscar a carteira em casa. Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar conduziram os três ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Lá, eles disseram que tinham parte do dinheiro e que pagariam o prejuízo ao estabelecimento.

Já pela manhã o trio respondeu um Termo Circunstanciado e foi liberado, com a certeza de que passam a consumir apenas com dinheiro no bolso.