Da SMCS

A trincheira da Rua Guabirotuba sob a Avenida das Torres será liberada para o trânsito nesta segunda-feira (14). É a primeira obra concluída do Corredor Aeroporto/Rodoferroviária. Junto com o viaduto, a trincheira foi projetada para melhorar a circulação viária e o acesso ao Aeroporto Afonso Pena.

Com a abertura da trincheira, o trânsito da região passará por mudanças. O sinaleiro instalado  será desativado e o canteiro central da Avenida das Torres será fechado.

trincheira-141013-bandab

(Foto: Jaelson Lucas/SMCS)

A obra foi iniciada em maio de 2012. Tem 33 metros de extensão e faz parte da obra de revitalização da Avenida das Torres, que é financiada pelo PAC da Copa. Ela irá formar um binário com a trincheira da Rua Chile. A liberação deveria ter acontecido em setembro, mas uma base de concreto teve de ser construída para garantir resistência.

Quem passar pela trincheira poderá acessar a Avenida das Torres sentido Centro pela Rua Pegentina Silva Soares. Uma alça lateral permitirá o acesso da Rua Guabirotuba para a Avenida das Torres sentido bairro. A Rua Manoel Martins de Abreu volta a ter dois sentidos.

O desvio sentido Jardim Botânico pela Avenida das Torres também será fechado. Agora, para acessar a via que leva em direção ao Jardim Botânico é preciso passar pela trincheira. Agentes da Setran estarão na região nos primeiros dias da mudança para prestar orientação aos motoristas.