Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

moto-01102013

Vítimas não correm risco de morte. Foto: RR/Banda B

Uma colisão frontal entre duas motos deixou três pessoas feridas na noite desta segunda- feira (30) na BR-116, na altura da Colônia Faria, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Um dos motociclistas, Laudir Sartori, foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Agnaldo Valfrido e a garupa, não identificada, foram levados ao hospital do Cajuru, também em Curitiba, em estado grave.

O acidente aconteceu próximo a um viaduto no quilômetro 8. Chovia no momento do acidente e a pista molhada pode ter contribuído para colisão das motocicletas. Um pedestre que passava pelo local parou para auxiliar as vítimas e descobriu que conhecia duas das três vítimas do acidente. “Eu passei aqui e vi as pessoas caídas no chão. Quando cheguei aqui para ajudar, vi que conhecia dois deles. Prestei os primeiros socorros e os moradores ajudam também a acionar os socorristas”, disse Leonir Mariano.

A pista não bloqueada e as vítimas foram socorridas pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Os motociclistas estão com fraturas e traumas pelo corpo, mas não correm risco de morte.