Redação

Foto: Divulgação Secom

Moradores da capital baiana e diversas cidades do interior relatam que sentiram um forte barulho e tremor de terra na manhã deste domingo (26). Ainda com origem desconhecida, o fenômeno que ainda não foi identificado, em Salvador, pôde ser sentido por moradores da Pituba, Federação, Barra, Santo Antônio, Cabula, Graça, Imbuí, foram alguns dos bairros de Salvador onde o evento aconteceu. Houve relatos também na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em Lauro de Freiras, e ainda na Ilha de Itaparica, Santo Antônio de Jesus e Sapeaçu.

”Por volta de 7h da manhã eu escutei como se um vento forte tivesse batido na minha porta. Pensei até que alguém tinha jogado alguma coisa”, relata o morador de um condômino no bairro de Piatã. Órgãos como a Codesal e institutos de meteorologia ainda nãos e manifestaram sobre o ocorrido.

O presidente da Associação Baiana de Geólogos (ABG), Fábio Rodamilans, informou que por enquanto o que há são relatos de pessoas que sentiram o tremor, mas que a ABG só trabalha em cima de informações concretas.

*Com informações da Tribuna da Bahia e Correio 24 horas