Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

duplicacao116-14092013

Trecho que foi liberado é entre a ponte do Rio Iguaçu e o Aterro da Caximba. Foto: BH/Banda B

Um trecho de 1,7 quilômetros da BR-116, que liga Curitiba a Fazenda Rio Grande, foi liberado para o fluxo de veículos na manhã deste sábado (14). A rodovia está em obras de duplicação há, pelo menos, dois anos. O trecho que foi liberado é entre a ponte do Rio Iguaçu e o Aterro da Caximba, próximo ao posto 16.

A entrega parcial da obra foi anunciada durante a semana na apresentação de representantes da empresa Arteris na Câmara de Vereadores. O prefeito Márcio Wozniack comemorou a entrega desse trecho. “Além de garantir mais segurança para motoristas e pedestres ela está sendo de extrema importância pelo momento que vivemos, com empresas chegando”, disse.

Para o prefeito, também serão necessárias outras obras pontuais. “Já solicitamos que a balança, que fica próxima a rua Pernambuco, muito utilizada como alternativa para caminhões que fogem da fiscalização, seja transferida para outro local, longe de vias públicas, assim como ocorreu em São José dos Pinhais”, disse Márcio.

Trecho

Até o fim do ano a previsão é que outro trecho de quase 2 quilômetros, sentido Curitiba, seja entregue. O caminhoneiro Juruna Taiburgo, que trafega pelo local, disse à Banda B que outras preocupações precisam estar atreladas à inauguração. “Essas obras precisam ser mais rápidas e depois preciso um redutor de velocidade também”, finaliza.