A tradicional Festa do Frango, Polenta e Vinho de Santa Felicidade chega a sua 31ª edição em 2013 e, para consumir as mais de 10 toneladas de polenta e frango fritos entre a próxima sexta-feira (5) e domingo (7), são esperados milhares de visitantes no Bosque São Cristóvão. O evento é uma marca do bairro italiano em Curitiba e a música e o folclore do país europeu não ficarão de fora.

De acordo com um dos organizadores da festa, Josinei Ercole Pereira, a tradição começou em 1982 com o fracasso de um outro evento do bairro, a Festa da Uva. “Foram três dias de intensas chuvas, então sobrou muita uva na ocasião e, a partir da dificuldade, iniciamos essa festa que felizmente vem fazendo muito sucesso desde então”, comentou.

Além de frango, polenta e vinho, a festa deve ter mais de quatro toneladas de risoto e quatro de macarrão. “Nosso foco são as famílias, não temos nenhuma atração de grande porte, são bandinhas e grupos folclóricos italianos para aqueles que querem ter alguns momentos agradáveis em Santa Felicidade”, disse.

A abertura está marcada para as 20h de sexta-feira e, já na primeira noite, haverá distribuição de polenta com molho gratuitamente. No sábado os portões serão abertos às 10h e se fecham as 23. Já no domingo a abertura está prevista para as 9h e o encerramento paras às 19h.