Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

choque-eletrico(Foto: Camila Souza)

Um homem de 31 anos, identificado como José Brás do Espírito Santo, sofreu um choque elétrico durante o reparo de fios de alta tensão da Copel (Companhia Paranaense de Energia), no início da tarde desta terça-feira (28). O acidente de trabalho aconteceu na Av. Ayrton Senna, no bairro Roseira, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

helicoptero(Foto: Camila Souza)

O socorro para o trabalhador, que teve queimaduras graves nas mãos, foi feito por um helicóptero da Polícia Militar, que pousou em um terreno próximo. De lá, Espírito Santo foi encaminhado ao Heliporto do Parque Barigui, onde uma ambulância do Siate do Corpo de Bombeiros o esperava.

“Ele teve queimaduras muito graves nas mãos, mas aparentemente não corre risco de morrer. Nos foi passado que é um funcionário da Copel”, disse o cabo Damásio, que levou o trabalhador ao Hospital Evangélico.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de informação da Copel, que informou que o funcionário é de uma empresa terceirizada. A empresa confirmou que ele está consciente no hospital e disse que vai apurar, juntamente com a empreiteira, a dinâmica do acidente de trabalho.