Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Um homem de 62 anos morreu na hora após cair de uma altura de 8 metros dentro da Argafácil do Brasil Argamassa, na manhã desta sexta-feira (30), na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.Segundo o Corpo de Bombeiros, Henrique Staneslau Choinski utilizava equipamentos de segurança quando ocorreu a queda.

corpo de bombeiros

Homem de 62 anos teve ferimentos graves (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

O cabo Rafael, do CB, falou que nada pôde ser feito pela vítima. “O trabalhador fazia manutenção em um local alto e acabou caindo entre as máquinas em um pátio. Ele estava com equipamentos de segurança e tinha subido em uma escada de 18 metros. Não dá para saber se foi falha no equipamento ou humana”, disse à Banda B.

Ainda de acordo com o cabo, a vítima, que seria encarregada do setor, tinha experiência. “Ele tinha uma boa vivencia nessa área e pode ter acontecido um descuido. O que chama a atenção é que os equipamentos de segurança eram modernos e ele os utilizava”, afirmou.

O corpo do trabalhador foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). O inquérito policial será levado à Polícia Civil.