Da Redação

O ex-jogador do Coritiba Toby, campeão brasileiro em 1985, morreu após sofrer uma parada cardíaca em Curitiba, na noite desta segunda-feira (3). Ele tinha 53 anos e, além de fazer história no Coxa, teve passagens importante pelo Vitória da Bahia e encerrou a carreira no Sinop, de Mato Grosso.

toby101

Toby lançou em 2009 um livro sobre o título brasileiro de 1985 (Foto: Reprodução)

O velório de Dorival Mateus da Costa, o Toby, acontecerá nesta terça-feira no Estádio Major Antônio Couto Pereira, onde ele fez história. Muito ligado ao clube, em 2009 o ex-jogador lançou o livro: “Coritiba, Campeão Brasileiro de 1985, na visão do campeão Toby”.

Em entrevista recente à Banda B, Toby ainda tinha na memória o título de campeão brasileiro em 1985.

“Tínhamos a convicção, a certeza, o controle da situação, mesmo sabendo que o bicho ia pegar e pegou. Cada um tinha sua função, obrigações a cumprir e antes do jogo aquele sufoco, desespero, estádio enchendo cada vez mais. Mas tem que encarar, tínhamos mais um desafio para conquistar, tínhamos garantido vaga na Libertadores, primeira participação de um time paranaense, mas o bom mesmo seria o título. Então nós fomos para dentro do Bangu, com bastante cuidado, determinação, fizemos o primeiro gol, não esperávamos ter tomado o gol de empate, mas estávamos com muita confiança. Não foi da maneira que queríamos, acho que poderíamos ter ganho no tempo normal, mas fomos lá para duas horas de espera, começamos na quarta e fomos até quinta-feira atrás do título. Valeu a pena, sacrifício, alegria e essa conquista maravilhosa”, relembrou o meia Toby.

Notícia Relacionada:

Memórias de 1985: Jogadores do Coritiba relembram grande final no Maracanã