Da Redação

gol deletra

Irmãos Passaúra foi tri-campeão do Torneio Gol de Letra (Foto: Arquivo Pessoal)

Um time formado por curitibanos conquistou, no fim do ano passado, o tri campeonato do Torneio Gol de Letra, que é disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro. Foi a sexta vez que o time da empresa Irmãos Passaúra participou da competição. Os outros títulos foram conquistados em 2010 e 2013. Além de conhecer ex-jogadores, que organizam o campeonato, os curitibanos ajudam uma instituição que realiza projetos com crianças carentes.

A competição acontece anualmente e reúne diversas empresas nacionais. Nas outras edições do torneio, a equipe da empresa curitibana conquistou três vice-campeonatos. “A fase de classificação acontece no CT do Zico e a grande final é no Maracanã. Em seis anos de disputa foram 40 jogos, com 30 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. Estamos mantendo um bom entrosamento”, contou à Banda B Márcio Gubert, treinador do Irmãos Passaúra.

O pagamento da inscrição é destinado ao projeto que cuida de crianças carentes. Como conquistaram o título, os curitibanos tiveram o prazer de participar do ‘Jogo das Estrelas’, ao lado de craques como Raí, Leonardo, Zico e Romário. “O pessoal é todo aqui de Curitiba e já se programa para o torneio durante o ano, as esposas têm que aceitar. Ajudamos a entidade e temos o desafio do torneio. É algo que nos deixa muito orgulhoso”, disse o treinador.

Luís Carlos Fernandes, sócio-diretor do Irmãos Passaúra, jogou as seis edições como lateral-direito. Ele garantiu que a equipe já se prepara para o tetra em 2015. “É bom o pessoal não exagerar na cerveja e chegar em boa forma para a próxima edição”, brincou.