Um pai que observava o incêndio a fábrica de fertilizantes no Texas, que matou pelo menos cinco pessoas e feriu 160 pessoas, flagrou o exato momento em que uma explosão aconteceu no local. Ele estava com a filha que dizia: “Não consigo escutar. Não consigo escutar”.

As imagens são impactantes e fortes. Elas pode ser conferidas no site da BBC Brasil clicando aqui.

A fábrica de fertilizantes Ocidente, localizada em West, na região de Waco, no Texas (Estados Unidos), foi alvo de uma explosão ontem (17) à noite. Não há detalhes sobre as causas do incidente. Testemunhas dizem que a impressão é que houve a explosão de uma bomba. As autoridades públicas avaliam o número de mortos e feridos. A explosão ocorreu por volta das 19h50 (21h50 de Brasília) e provocou danos em uma área extensa.

Segundo as autoridades, pelo menos 50 casas foram danificadas e um edifício com 50 apartamentos ficou destruído. Um asilo também teria sido atingido, segundo informações preliminares. Várias construções no entorno ainda continuavam em chamas por volta da 1h30 (3h30 de Brasília). Bombeiros, ambulâncias e seis helicópteros foram deslocados para participar do resgate.