Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

O fogo em um terreno usado para um depósito de entulhos, atrás da fábrica da Coca-Cola, no bairro Uberaba, em Curitiba, causou a formação de uma fumaça tóxica, devido à queima de borracha, no início da tarde deste sábado (24). Pelo menos duas pessoas já passaram mal.

A informação de moradores é que funcionários, ou até mesmo o proprietário do terreno, foram os responsáveis pelo início do incêndio, que ainda não foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

BOMBEIROS DENTRO

Fumaça fez mulher passar mal (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

“Quase todo o dia são jogados entulhos aqui. Desta vez o fogo se alastrou e agora o cheiro está insuportável. Minha mulher passou mal e queremos que alguma atitude seja tomada, porque nós corremos riscos sérios”, disse um morador vizinho ao terreno. “Por pouco minha casa (de madeira) não foi atingida”, completou outro.

Vários curiosos, com o nariz e a boca tampados, acompanham os trabalhos dos bombeiros, mais de 20, que tentam controlar o fogo. O tenente Fonseca confirmou à Banda B que irá demorar para tudo estar em ordem, mas pelo menos o risco das chamas se alastrarem é nulo. “Não tem mais como chegar às casas. São muitos entulhos, então será necessário o uso de uma retroescavadeira para retirar os objetos e terminar o foco do incêndio”, contou. “Quanto à fumaça, já está sendo controlada e não causará mais danos aos moradores”, complementou o tenente.

As duas pessoas que passaram mal com a fumaça foram encaminhadas pelo Siate a hospitais de Curitiba. Os moradores prometem buscar ajuda com órgãos responsáveis para conseguirem uma punição aos causadores do fogo.