Por Marina Sequinel 

(Fotos: Banda B)

Um canteiro que virou depósito de lixo está tirando o sono dos moradores do bairro Uberaba, em Curitiba. No terreno, localizado na esquina das ruas Maria Medeiros Damas e Francisco Licnerski, são jogados entulhos, caliças, madeira velha e até restos de móveis.

“Nós estamos muito incomodados com essa situação. Para piorar, tem pessoas que botam fogo nos materiais, o que espalha fumaça para tudo quanto é lado e prejudica ainda mais a nossa saúde. Para mim, é terrível, ainda mais que sofro com rinite e sinusite”, reclamou a moradora Marinalva Alves dos Santos em entrevista à Banda B na tarde desta terça-feira (13).

De acordo com ela, a roçada no local já foi pedida pela população por meio do telefone 156, mas o serviço acaba prejudicado devido aos entulhos. “O ideal seria retirar tudo isso daqui, porque nem roçar direito dá do jeito que está. Um vizinho aqui até tentou fazer uma horta no meio do canteiro, mas não adianta, o povo não tem consciência. Tem até rato morto ali, não dá mais para aguentar”, desabafou.

Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Curitiba informou que uma equipe da Regional Cajuru vai realizar uma vistoria no local.