Por Luiz Henrique de Oliveira

[jwplayer mediaid=”112776″]

A Polícia Militar do Paraná (PM) está empenhada em prender o suspeito que atirou pelas costas contra dois policiais militares lotados em Medianeira, no Oeste do Paraná. O crime, que chocou o estado, aconteceu na noite de ontem e não está descartado que os policiais Jorge Luiz da Fonseca, 28 anos, e Diego Gugel Araújo, de 29, tenham sido vítimas de uma emboscada.

Em entrevista à Banda B, nesta terça-feira (5), o tenente Mendes, porta-voz da PM em Medianeira, afirmou que os policiais foram acionados para atender uma denúncia de um foragido que andava pelas ruas do Centro da cidade. “Pode ter sido uma falsa ocorrência para atrair a atenção destes policiais. Se isso for constatado, é uma execução, mas há também a possibilidade do suspeito ter reagido logo no início da abordagem”, afirmou o oficial. (Ouça a entrevista no ícone de áudio acima)

pms-mortos

Policiais podem ter sido vítimas de tocaia (Foto: Facebook ‘Eu nasci pra ser polícia’)

De acordo com o tenente, imagens das câmeras de segurança da região serão usadas no inquérito policial. “Vamos esperar imagens para entender como aconteceu essa ação, tanto dos policiais quanto do criminoso”, disse ele, sem deixar de lado até mesmo um erro na abordagem policial. “O juízo de valor só será feito com as imagens sendo vistas. Possibilidade sempre existe”, ponderou.

Logo após o crime, o suspeito fugiu em um Honda Fit e até o momento não foi preso. “Estamos trabalhando muito para encontrá-lo. Ele entrou em um matagal e não foi localizado. A polícia precisa dar uma resposta e a sociedade também exige isso”, garantiu.

Por fim, o porta-voz da PM deixou um recado aos companheiros de farda. “Lamento muito o que aconteceu. Eram policiais com uma conduta digna e que mostravam grande profissionalismo e competência nas atuações. Para nós é um choque ver um companheiro de farda no chão, vítima de arma de fogo, mas agora precisamos confortar a família e prender o suspeito”, concluiu.

Notícia Relacionada:

Policiais militares são assassinados por bandido em fuga no centro de Medianeira