Da Redação

Os dias sol e o calor fora de época que têm feito em Curitiba estão com as horas contadas e devem acabar ainda na noite desta terça-feira (12). De acordo com o Instituto Meteotológico Simepar, essa condição se dá devido ao avanço de uma frente fria pelo sul do país. A previsão é de aumento da instabilidade atmosférica sobre todas as regiões paranaenses. No sudoeste do estado, o temporal já derrubou árvores e provocou estragos.

franciscobeltrão

Foto: Divulgação Prefeitura de Francisco Beltrão

Em Francisco Beltrão os ventos atingiram mais de 60 km/h e choveu 6 mm em 15 minutos, segundo o Simepar. As tempestades também atingiram Assis Chateaubriand, onde em 15 minutos, choveu foi de 17,2 mm, com rajadas de vento de 65 km/h.

O tempo continua encoberto na quarta-feira (13), e muda novamente na quinta-feira (14). “Na quinta, as chuvas se afastam em direção à região Sudeste do País e uma massa de ar frio derruba as temperaturas no Estado”, explica o meteorologista Fernando Mendes. Há a possibilidade de geadas na manhã de quinta-feira nas regiões onde o tempo estiver mais seco.

A tendência para a sexta-feira é de chuvas pontuais. No fim de semana, o tempo muda novamente, com a previsão de chuvas irregulares no estado.