Reprodução Catve.tv

Um vendaval atingiu a região oeste do estado no começo da tarde desta sexta-feira (12) e a chuva já chegou a Curitiba no meio da tarde. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, uma frente fria que se desloca sobre o sul do país aumenta as taxas de instabilidade sobre o estado do Paraná, o que favorece a ocorrência de chuva. Sobre as regiões oeste e sudoeste, chuvas e trovoadas, além de rajadas de vento fortes já são percebidas desde as primeiras horas do dia. Por volta das 14h30, apenas a região leste do Paraná não havia registrado nenhum ponto de chuva. Por volta das 16 horas, a chuva atingiu Curitiba e região.

Em Cascavel, algumas regiões da cidade foram atingidas por uma chuva intensa em alguns locais e o vento forte causou estragos. Árvores chegaram a cair em ruas do município, que ficaram bloqueadas para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

Confira mais imagens da tempestade no site da Catve.tv, clicando aqui.

Final de semana frio

Ainda de acordo com o Simepar, a nebulosidade da frente fria mantém o tempo instável em grande parte deste sábado (13) no estado do Paraná. Assim, o dia amanhece chuvoso em todas as regiões, porém entre a tarde e a noite as áreas de chuva se afastam em direção ao estado de São Paulo e oceano Atlântico, mas favorece a entrada de uma nova frente fria que deve fazer as temperaturas despencarem.

No domingo (14), a previsão é de que as temperaturas fiquem entre 8°C e 18°C na capital. Já na segunda-feira (15), as temperaturas devem ficar entre 8°C e 19°C.