Da SMCS

A Prefeitura de Curitiba assinou, nesta quarta-feira (30), dois contratos com a Caixa Econômica Federal para a venda de talões e a regularização de autos de infração do Estacionamento Regulamentado, o EstaR, nas 160 agências lotéricas de Curitiba ligadas à Caixa. A venda e a regularização nas lotéricas terão início na próxima segunda-feira (05).

estar-300414-bandab

(Foto: Divulgação)

“Estamos dando melhores condições e maior comodidade aos usuários das vagas do EstaR, que terão muito mais pontos de venda e regularização, inclusive no seu próprio bairro. Além disso, vamos garantir a segurança do agente de trânsito que trabalha com o EstaR, que não precisará mais carregar valores, correndo o risco de ser assaltado”, disse o prefeito Gustavo Fruet.

Os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) ainda venderão talões até o dia 10 de maio. A regularização também poderá ser feita até 10 de maio na sede da Setran (Rua Benjamin Constant, 157) e nos postos da secretaria nas regionais Santa Felicidade, Boa Vista, Pinheirinho, Fazendinha-Portão e Boqueirão.

A partir de 12 de maio, a venda será realizada apenas nas agências lotéricas da Caixa e nos antigos postos credenciados, que comercializarão os talões até o final de seus estoques. Também a partir dessa data, a regularização dos autos de infração será feita exclusivamente nas casas lotéricas. Haverá dois tipos de talões: o atual para venda, com dez folhas, ao preço de R$ 15; e outro com capa vermelha, para regularização, com dez folhas, ao preço de R$ 16,50.

“É um grande benefício à população curitibana. São 160 locais que têm um horário estendido de atendimento, funcionando também aos sábados. Há possibilidade do aumento dos pontos de atendimento a cada crescimento da rede de lotéricas da Caixa na capital. Também está em estudo a extensão desse serviço às lotéricas da região metropolitana de Curitiba”, disse o gerente regional Curitiba Oeste da Caixa, Wilton Cabral.

Os agentes de trânsito não venderão mais talões do EstaR e com isso ganharão mais tempo para realizar seu trabalho, podendo cobrir uma área maior de fiscalização. “Temos hoje perto de 11 mil vagas do EstaR na cidade. Com o agente focado apenas na fiscalização, teremos uma maior democratização desse espaço público”, disse a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.

Também participaram da cerimônia de assinatura dos contratos a vice-prefeita Mirian Gonçalves, os vereadores Felipe Braga Côrtes e Pedro Paulo, o representante do Sindicato das Empresas Lotéricas do Paraná, Roberto Belina, e diretores da Caixa.