Da SMCS

A partir de segunda-feira (12), tanto a venda de talões como a regularização de avisos do Estacionamento Regulamentado (EstaR) – com código de barras – serão realizadas apenas nas 160 agências lotéricas de Curitiba ligadas à Caixa Econômica Federal. São dois tipos de talões disponíveis: o atual para venda, com dez folhas, ao preço de R$ 15; e outro com capa vermelha, para regularização, com dez folhas, ao preço de R$ 16,50. Os antigos postos credenciados ainda comercializarão os talões até o final de seus estoques.

estar-090514-bandab

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

Em função deste convênio, a partir deste sábado (10), os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) não venderão mais talões do EstaR. E desde esta sexta-feira (09) a regularização dos avisos de infração antigos, sem código de barra, não é mais realizada na sede da Setran (Rua Benjamin Constant, 157) e nos cinco postos da secretaria nas administrações regionais de Santa Felicidade, Boa Vista, Pinheirinho, Fazendinha-Portão e Boqueirão. A Setran e os postos da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) também não venderão mais talões.

O convênio entre a Prefeitura de Curitiba e a Caixa para a venda de talões e a regularização de autos de infração do EstaR foi assinado no final de abril. Durante esta semana, os motoristas curitibanos já puderam comprar talões e regularizar avisos nas agências lotéricas.

“Ficou muito mais fácil, temos mais locais para adquirir o EstaR. Agora não preciso mais ir até à Setran para regularizar o aviso, posso fazer isso em qualquer lotérica”, diz empresário Jeferson Leão de Oliveira, que adquiriu um bloco de cartões para regularizar um aviso de infração, numa lotérica do Juvevê.

Auxilio Suguimoto, proprietário de uma agência lotérica na região central da cidade, afirma que já fez o pedido de um segundo lote de blocos, pois o primeiro já está se esgotando. “A procura é grande, as pessoas estão achando positiva a venda nas lotéricas. Temos 158 pontos de venda e cada um vai procurar atender da melhor forma possível os motoristas da cidade”, revela.

A lista de agências lotéricas da CEF em Curitiba pode ser obtida no endereço www1.caixa.gov.br/loterias/index.asp.