Da Polícia Civil

Ao receber uma denúncia anônima informando que uma pessoa estaria armada, policiais civis do Tático Integrado Grupo de Repressão (Tigre), com o apoio do Setor de Inteligência da Polícia Civil, realizaram, no inicio da manhã de quarta-feira (14), três prisões em flagrante e através de cumprimento de mandado de prisão. Os suspeitos foram detidos na região central de Curitiba. Um carro roubado também foi recuperado pela polícia.

Após se deslocar até local informado, a equipe policial encontrou três homens em um pátio do posto de combustível, próximo a rodoferroviária da cidade, com um veiculo Ford/Fiesta branco. Durante a abordagem os policiais localizaram no interior do veículo em cima do banco do passageiro, uma pistola semiautomática calibre 380 municiada.

Investigações apontaram que o veículo era produto de furto. O crime ocorreu no estacionamento de uma universidade de Curitiba no dia 07/10 deste ano.

Um homem de 26 anos, que estava junto com os suspeitos, foi preso em flagrante depois que assumiu a propriedade do carro, arma e munições. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Os outros dois suspeitos, um homem de 36 anos e outro de 23, inicialmente se apresentaram para a polícia com nomes falsos, mas após investigações e em consulta ao sistema policial, a equipe constatou que os nomes eram falsos e que os suspeitos tinham um mandado de prisão em aberto pelo delito de roubo. A dupla responderá por uso de documento falso.

O veículo foi recuperado e entregue ao proprietário. Todos os suspeitos foram presos e permanecem a disposição da Justiça.