Da Redação com Polícia Civil

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de matar a universitária Bárbara Eduarda Setim Rocha, 24, durante uma tentativa de assalto em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Paulo Batista do Nascimento Junior estava na casa de um parente na Represa do Capivari, em Campina Grande do Sul, também na RMC.

Bárbara foi morta no dia 9 de novembro. (Foto: Reprodução/Facebook)

No momento da prisão, a equipe localizou um revólver calibre 38, utilizado no crime. O caso aconteceu na manhã do dia 9 de novembro, quando Bárbara e a irmã foram abordadas por dois homens armados enquanto saíam de casa em um Citroen preto.

Depois que os suspeitos entraram no carro, a vítima começou a gritar, tentando abrir o veículo. “Nessa hora, Paulo, que estava no banco do motorista, acabou atingindo a vítima com um tiro no peito. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local”, contou o delegado responsável pelas investigações, Michel Teixeira.

Após cometer o crime, os suspeitos fugiram sem levar nada. Investigações apuraram que uma terceira pessoa deu apoio a dupla na ocasião. “Nós identificamos que, antes do assalto, um Voyage prata deixou os dois suspeitos próximo à residência da vítima”, contou Teixeira.

Ao ser questionado pela polícia, o homem confessou o crime alegando que o tiro foi acidental. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo e responderá também por latrocínio (roubo seguido de morte). Ele permanece preso à disposição da Justiça.

As investigações seguem com o intuito de identificar e prender os outros dois envolvidos no crime.

Notícia relacionada