Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada desta sexta-feira (8) na Rua Lamenha Lins, no bairro Parolin, em Curitiba. Fernando Moysés Alves de Souza estava com outras duas pessoas (um homem e uma mulher) ao lado de um Honda Fit com placas clonadas. Ao ser abordado, Souza negou ser o ‘dono’ do carro, mas durante a revista os policiais encontraram a chave do veículo na cueca do rapaz.

De acordo com o delegado Anderson Ormeni Franco, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV), para o qual o trio foi encaminhado, a PM estranhou o carro parado e realizou a abordagem. “Além da chave este Souza tinha um revólver calibre 38. A placa do carro era de outro Honda Fit que também havia sido roubado, no bairro Novo Mundo. Este veículo recuperado ontem foi levado no dia 27 do mês passado, na Vila Guaíra”, afirmou o delegado à Banda B.

Junto com Souza estava um homem, que foi liberado, e Andressa de Moura, de 30 anos. Andressa tinha contra ela um mandado de prisão por fuga da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara. “A princípio, ela não será autuado por conta da arma e do carro, mas será investigada, já que a vítima do bairro Guaíra disse que foi roubada por um casal, que pode se tratar do Alves e da Andressa”, destacou.

Os suspeitos estão detidos na carceragem da DFRV, à disposição da justiça. Quando detidos pela PM, eles apresentavam sinais de consumo de drogas.