Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

confrontodentro

Um suspeito morreu, outro ficou baleado e um terceiro fugiu (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Policiais Militares entraram em confronto com ladrões de carros e um dos suspeitos morreu em confronto, por volta das 15h desta segunda-feira (19). O tiroteio aconteceu na Rua Manoel de Carvalho, no bairro Roça Grande, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. Os marginais tinham roubado o carro de uma cuidadora de crianças, na Rodovia da Uva, e deram o azar de logo após o crime cruzarem com uma viatura da Polícia Militar (PM).

No mesmo tiroteio, um bandido ficou gravemente ferido e foi socorrido entre a vida e a morte ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Ele foi identificado como Ederson Rodrigues. Um terceiro suspeito também pode ter sido baleado, mas até o momento ele não foi localizado. “Essa terceira pessoa se escondeu em um matagal e até agora não foi localizado. Estamos realizando buscas para tentar prendê-lo”, afirmou à Banda B o capitão Mendes, da PM.

Ainda segundo o capitão, um patrulhamento por parte dos policiais foi fundamental para que a ocorrência terminasse bem. “A viatura viu a ação e deu voz de abordagem. Os suspeitos dispararam e houve o revide, com os marginais levando a pior e o carro recuperado”, descreveu.

A vítima dos bandidos contou como foi a situação. “Eu estava entrando no carro e os policiais viram e aconteceu a perseguição. Foi um susto muito grande, mas graças a Deus deu tudo certo”, relatou.

O corpo do marginal morto foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).