Da Polícia Civil

Na tarde da última segunda-feira (1.º), investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que estavam investigando o roubo de um Astra ocorrido no último dia 26, no Cristo Rei, em Curitiba, conseguiram recuperar o veículo e prender o receptador.O suspeito disse ter adquirido o carro por apenas R$ 4 mil e jurou não saber que ele era roubado.

Rodrigo José dos Santos, 30 anos, foi preso na Linha Verde, no bairro Guabirotuba, quando retornava com o veículo para Umuarama, sua cidade de origem. O Astra estava com as placas AAK-2266, sendo possível revelar sua origem ilícita por intermédio da numeração do chassi

Santos afirmou ter adquirido o carro por R$ 4 mil, confessando que iria revendê-lo em Umuarama. Ele informou, no entanto, desconhecer que o mesmo era roubado, mesmo com o baixo preço pago.

“Ele já possui passagens por receptação, sendo autuado em flagrante novamente por este delito. Analisando seu telefone celular foi possível apurar que o responsável pela venda do veiculo foi um velho estelionatário conhecido nos meios policiais, Laureci Pielak, 41 anos, que passa a ser procurado pela DFRV”, contou o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa.

O filho de Laureci, Deivid Pielak, já foi preso pela DFRV no dia 24 de janeiro deste ano, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. À época foi encontrado na residência dele dois veículos roubados, além de apetrechos utilizados para falsificação de documentos públicos.

“Laureci vem sendo procurado pela policia desde então e pelo jeito continua envolvido com veículos roubados”, disse o delegado.