Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Uma policial militar ficou ferida em um grave acidente envolvendo uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) na noite desta quinta-feira (22), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. A soldado Keroleen, 22 anos, teve escoriações pelo corpo e foi levada ao Hospital Cajuru.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 no cruzamento da rua Professor Nivaldo Braga e avenida Presidente Afonso Camargo, ao lado do terminal do Capão da Imbuia. De acordo com testemunhas, a viatura vinha pela Nivaldo Braga, sentido Bptran, e o Corsa, com placas de Pinhais, vinha pela Afonso Camargo, no sentido Centro. O sinal do trem, ao lado do terminal, fechou nesse momento. A viatura da PM teria avançado esse sinal e atingido o Corsa.

A assistente administrativa, Marina Aparecida de Sá, viu o acidente e disse que a viatura da PM ultrapassou o sinal. “Eu estava nesse cruzamento esperando abrir para mim quando o sinal para o trem passar, que já estava sinalizando que ele estava a caminho, fechou. Estava verde para o Corsa e o carro da polícia ultrapassou, eles acharam que dava tempo”, disse à Banda B.

O policial militar e motorista da viatura, que não foram identificados, não se feririam. O motorista do veículo Corsa, identificado como Sérgio Gimenes, 43 anos, estava com o cinto de segurança e também não teve ferimentos. Apenas a soldado ficou ferido e foi levada ao hospital.

O cruzamento ficou parcialmente bloqueado e o trânsito ficou congestionado por cerca de 40 minutos.