Da Redação

A chuva que atingiu o Paraná entre a tarde e a noite desta terça-feira (2) afetou 15,5 mil pessoas, segundo balanço da Defesa Civil atualizado às 12 horas desta quarta-feira. O levantamento mostra que 18 cidades foram afetadas, sendo que Marmeleiro, na região sudoeste foi a cidade mais atingida.

Até o começo da tarde eram 4.541 casas danificadas e 160 pessoas desabrigadas. Quatro pessoas ficaram feridas em Campo Bonito e Reserva do Iguaçu.

Além de Marmeleiro, com 8 mil afetados, Palmital com 2,5 mil, e Reserva do Iguaçu com2,4 mil, foram as cidades mais afetadas.

Na capital, os bairros mais atingidos pela chuva foram Boa Vista, Ahú, Vista Alegre e Bom Retiro. Na RMC, o temporal foi mais forte em Mandirituba, Agudos do Sul, São José dos Pinhais, Pinhais, Quitandinha e Tijucas do Sul. No Paraná, os municípios mais afetados foram Laranjal, na região Centro-Sul, Ibema, no Oeste, e Marmeleiro, no Sudoeste.

O Instituto nacional de Meteorologia informou que em apenas 15 minutos, houve registro de 9.812 descargas atmosféricas no Sul do país. Os ventos mais fortes foram registrados em Ponta Grossa, com 100 km/h.

De acordo com o Simepar, não há mais previsão de chuva forte no Paraná nesta quarta-feira.