Já está aberto ao público o novo site do Fórum Estadual de Educação, no endereço www.fee.pr.gov.br. A página traz informações sobre as conferências municipais, intermunicipais, estadual e sobre a Conferência Nacional de Educação (Conae), além de documentos oficiais e vários recursos para discussão.

De acordo com a secretária executiva do Fórum da Secretaria da Educação do Paraná, Cristiana Gonzaga, o site atenderá a toda a comunidade escolar. “Pais, alunos, profissionais da educação, sindicatos e movimentos sociais. Esperamos que o site tenha as informações necessárias para fomentar uma discussão sobre as políticas educacionais entre essas pessoas”, disse.

O propósito do Fórum é organizar a conferência estadual, que será realizada em setembro, e oferecer suporte técnico aos municípios, para a realização de suas próprias conferências. Nestes eventos serão debatidas as políticas nacional, estadual e municipal de educação, usando como referência o Plano Nacional de Educação, em votação no Congresso Nacional. O conjunto dessas discussões será levado para a Conferência Nacional de Educação, agendada para fevereiro do ano que vem.

O Fórum Estadual da Educação é constituído por mais de 30 órgãos, instituições e movimentos sociais voltados para a área, incluindo a Secretaria da Educação, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Conselho Estadual de Educação, instituições federais e estaduais de ensino superior, Assembleia Legislativa do Paraná, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) e Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação.