Redação

Como explicar para o seu chefe que você, simplesmente, que não está afim de ir ao trabalho hoje? Embora seja pecado mortal, tem muita gente que só levanta da cama depois de pensar em milhares de planos mirabolantes e não encontrar absolutamente nenhuma desculpa plausível para aquele dia. O famoso ‘to doente’ e o ‘tô mal’ deram espaço para explicações ridículas e cômicas.

O site de empregos e recrutamento CareerBuilder foi atrás dessas desculpas por meio de uma pesquisa com funcionários e empresas.  Confira as mais esfarrapadas e difíceis de acreditar:

1. “Acabei de colocar comida no forno.”

2. “Minha cirurgia plástica precisava de um ‘ajuste’ para ficar perfeita.”

3. “Eu estava sentado no vaso sanitário quando minhas pernas e meus pés adormeceram. Quando levantei, caí e quebrei meu tornozelo.”

4. “Eu passei todo o fim de semana no cassino e ainda tinha dinheiro para jogar na manhã de segunda-feira.”

5. “Eu acordei de bom humor e não quis arruiná-lo.”

6. “Eu tive uma ‘noite de sorte’ e não sabia onde estava quando acordei.”

7. “Fiquei preso numa máquina de medir a pressão arterial no supermercado e não pude sair.”

8. “Eu tinha uma pedra na vesícula e queria curá-la de forma holística.”

9. “Meu uniforme pegou fogo quando o coloquei para secar no microondas.”

10. “Acidentalmente, entrei num avião.”

Se nos permitem, o item 11 será adicionado pela redação da Rádio Banda B. Há anos, sem dar nome aos bois, um funcionário ligou para o editor e disse que não iria trabalhar naquele dia porque a esposa teria de ir ao médico fazer exame de próstata.

***

Agora, puxe seu colega de trabalho e relembre uma dessas que você pode já ter cometido. E, lembrem-se, o chefe sempre sabe se você faltou o trabalho para dormir, passear no shopping ou jogar vídeo-game.