Da Redação

O segundo dia da greve dos professores e funcionários das escolas estaduais do Paraná mobilizada 80% dos trabalhadores nesta quinta-feira (24), segundo estimativa do sindicato que representa a categoria. Ontem, representantes da APP-Sindicato e do Governo do Estado se reuniram no Palácio Iguaçu, mas não chegaram a acordo. Um novo encontro está marcado para as 16 horas de hoje.

greveprofessores1-240414-bandabfora

Foto: Joka Madruga – Divulgação APP Sindicato

De acordo com nota divulgada no site da APP-Sindicato, cerca de 150 educadores passaram a noite em frente ao Palácio. A Secretaria Estadual de Educação deve divulgar nas próximas horas um balanço oficial de escolas que não tiveram aulas hoje. No primeiro dia, a greve atingiu 76% das escolas, sendo que 24% paralisaram todos os serviços.

Após a reunião de ontem, o governador Beto Richa se comprometeu a estudar a pauta dos professores e apresentar uma contraproposta na reunião de hoje. A pauta de discussões foi resumida às seguintes questões: piso salarial, progressões e promoções, o restante de 30 minutos da hora-atividade além dos 30% já implantados, o auxílio transporte, o aumento salarial para funcionários e o pagamento do profissional contratado pelo Processo de Seleção Simplificado (PSS) pela habilitação.

Notícias Relacionadas:

Professores e governo do estado não chegam a acordo e greve continua