Da Redação

IMG_4451

(Foto: Geovane Barreiro – Banda B)

Como fazer uma cidade marcada pelo alto número de assassinados se tornar exemplo em segurança? Como buscar soluções efetivas para a redução da criminalidade? Aumentar o número de policiais e vagas no sistema penitenciário é a solução?

A Segurança Pública foi o tema do Banda B Rádio Debate que foi ao ar neste domingo (23) a partir das 12h no AM550. Entre os destaques, a palavra de uma socióloga que disse: “Nos sentiríamos mais seguros com menos políticas e mais políticas para o social”

Um dos exemplos dados no debate foi a integração entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que resultou em queda na marginalidade em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Participaram do programa:

O secretário de Governo de Pinhais, Lukala Nóbrega, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, Ricardo Pinheiro, ea socióloga Samara Feitosa, pesquisadora do Centro de Estudo em Segurança Públicas e Direitos Humanos da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Ouça os três blocos do programa abaixo:

[jwplayer mediaid=”114688″]

[jwplayer mediaid=”114890″]

[jwplayer mediaid=”114891″]

O programa é apresentado pelo jornalista Adilson Arantes, tem a produção de Geovane Barreiro e reportagens de Luiz Henrique de Oliveira e Elizangela Jubanski.

Quem quiser dar sugestões de temas pode enviar email para: [email protected].