Da Redação

Preparem os cobertores, o filme e a pipoca. O fim de semana promete ser frio em todo o Paraná, segundo dados do Instituto Tecnológico Simepar. Ao longo deste sábado (31), uma frente fria avança pelos estados da região Sul do Brasil. A instabilidade, com muitas nuvens e chuvas, deve ser registrada em todo o Paraná. Na próxima segunda-feira (2), os termômetros vão baixar e a expectativa é de que a mínima em Curitiba seja de 6°C, com máxima de 17°C.

Não se descarta, ainda, a ocorrência de temporais com rajadas de vento de forte intensidade em algumas localidades do sul do estado. O frio deve ser significativo no extremo sul, divisa com Santa Catarina, devido a persistência da nebulosidade. No sábado, a temperatura na capital paranaense deve variar entre os 11°C e 20°C, enquanto em Rio Negro e na União da Vitória estes números vão ficar entre os 9°C e 18°C. No domingo (1º), a instabilidade aumenta e, na capital, a mínima será de 13°C e a máxima de 18°C.

Na segunda, o frio será ainda mais rigoroso. Em Rio Negro e União da Vitória, os termômetros devem marcar, no mínimo, 5°C; em Foz do Iguaçu, 7°C e em Paranaguá 14°C. Para conferir a previsão completa, clique aqui.