Da Redação com SMCS

Faltando uma semana para o prazo final, 1.450 dos 2.252 taxistas fizeram o recadastramento junto à Urbs. Desta forma, perto de 36% dos permissionários têm até o próximo dia 14 para regularizar a situação, ou terão a permissão para exploração de serviço de táxi revogada. A Urbs alerta que o prazo não será prorrogado.

taxi-071013-bandab

(Foto: Maurilio Cheli/SMCS)

O recadastramento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas na sede da Urbs, no prédio central da Rodoviária, que fica na Avenida Presidente Affonso Camargo, 330.

O permissionário que, ao se recadastrar, comprovar o atendimento aos requisitos da lei em vigor terá a permissão convertida em autorização, conforme previsto em lei. O permissionário que não estiver de acordo com as determinações legais terá sua permissão considerada caduca pela administração municipal, o que está previsto na chamada Lei do Táxi.

Para o recadastramento é exigida a apresentação de uma série de documentos específicos para autônomos e pessoas jurídicas, elencados no Edital de Convocação, que pode ser acessado no site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).