O tempo frio pela manhã e quente no período da tarde deve se manter no Paraná durante a próxima semana, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Segundo o meteorologista Lizandro Jacóbsen, não há previsão de frente fria ou chuvas pelo menos até a próxima sexta-feira, o que mantém o tempo estável. “Esse tempo frio pela manhã e que esquenta rapidamente durante o dia deve permanecer por uns dias ainda, principalmente em Curitiba”, disse.

Hoje a temperatura na capital paranaense pode chegar ao 24°C. “Hoje temos um pouco mais de nuvens que no sábado, mas o tempo fica agradável e propiciará tanto um bom passeio no parque, quanto um Atletiba de tempo bom”, disse Jacóbsen.

Para perceber a estabilidade no tempo da capital, na segunda, na terça e na quarta-feira as temperaturas mínimas e máximas são as mesmas. Segundo o Simepar, nos três dias, a mínima fica em 10°C e a máxima em 22°C.

Ainda segundo o Simepar, devido à falta de chuva e os dias o mais aquecidos, o ar pode ficar muito seco no interior do Estado e o risco de queimadas ou incêndios florestais seguem aumentando.